_AJUDAI-NOS_

Se voҁê deseja COLABORAR com os Frades Franciscanos de Moҁambique na ajuda às crianҁas africanas órfãs da SIDA, ingresse a sua aportaҁão como:
No número da Conta 
 da ASSOCIAÇÂO NIHUERSI ESPERANҀA 


Os Coordenadores em Espanha do CENTRO NIHUERSI são o matrimónio:

Antonio Miralles e Marisol Diaz
C/ Santa Teresa de Jesús, 59
VILLANUEVA DE LA CAÑADA
28691 (Madrid). 

E-mail: solydiaz@gmail.com 
Telemóvel: 616 248 821 / Telefone: 91 812 52 97


Seria óptimo se, antes da sua operaҁão bancária contactam com Marisol Díaz  por e-mail ou telemóvel.


Com só 20 Euros mensais, queridos amigos,
asseguramos o presente e o futuro dos nossos
 ÔRFÃOS da SIDA.


O CENTRO  NIHUERSI   ( NI=niños = crianҁas; HUER = huérfanos = ôrfãos; SI=SIDA=SIDA)  tem como objectivo absoluto atender a Alimentaҁão, Saúde e Educaҁão dos nossos 150 Ôrfãos, para assegurar-lhes o presente e oferece-los um futuro de esperanҁa. É quanto temos procurado  com grande empenho todos estes anos, cuidando as crianҁas nos seus próprios ambientes e reunindo-os semanalmente no Seminário Franciscano para as comidas e encontros de formaҁão. Económicamente o Projecto NIHUERSI pôia  exclusivamente sobre a generosidade de PADRINHOS e MADRINHAS que se solidarizam connosco e decidem sustentar uma crianҁa ôrfa. Com 20 Euros ao mês os PADRINHOS e MADRINHAS asseguram o presente e o futuro de uma crianҁa. Com os 36.000 Euros que estimávamos  arrecadar dos 150 Padrinhos, contávamos dispôr com a base económica suficiente para o andamento do Proyecto. E justamente nestes anos chegou a grande crise para complicar a vida de todos e, particularmente, a das nossas crianҁas. Até vários Padrinhos afectados pela crise desistiram de seguir sustentando o Projecto. Com os 49 Padrinhos e madrinhas, que com esforҁo e amor continuam apoiando aos Frades Franciscanos em Moҁambique, o dia 1 de Maio de 2012 abrimos o CENTRO de ACOLHIDA e FORMAÇÃO NIHUERSI, com 50 õrfãos  como internos, mas outras 21 crianҁas infectadas. Alicercados na Providência do Pai celeste e na assistência de Santo António, Padroeiro do CENTRO NIHUERSI, seguimos com a firme confianҁa de que, aos poucos, vamos encontrar coraҁões generosos que, optando por apadrinhar um õrfao, ou colaborando, simplesmente, com o que poderem,  nos ajudem a internar os outros 100 õrfãos externos. 


O nosso mais firme anseio é internar os 150 ÔRFÃOS no CENTRO DE ACOLHIDA e FORMAÇÃO NIHUERSI de CHIMOIO.  Mas, actualmente, só contamos com 49 Padrinhos e Madrinhas, recursos que, evidentemente, não chegam para os 150. Na medida em que a Providência suscite novos Padrinhos ou Madrinhas, virá aumentar o número dos internos.

Com só 240 Euros anuais, queridos amigos, asseguramos o presente e o futuro dos nossos ÔRFÃOS da SIDA.


Ajudemos aos Frades Franciscanos de  Moҁambique nesta luta sem trégua contra a pior pandemia África da história. A Igreja Católica é a Instituiҁão mais firme e eficazmente comprometida nesta luta. Os poucos recursos que administramos os missionários florecem em multidão de obras educativas, de saúde, desenvolvimento e de Evangelizaҁão. Mas não acontece sempre assim com os abundantes recursos que os organismos e Instituiҁoes internacionais colocam nas mãos dos governos de turno e ainda das famosas ONGs. 

Obrigado!!

O Senhor vos abenҁôe e premie com a sua abundância!!