segunda-feira, 15 de junho de 2015

Voas-Vindas ao projecto NIHUERSI

A tremenda impressão recebida no 2013, apenas chegado a Moçambique, ao primeiro contacto com a dramática realidade da SIDA, permanece ainda viva em mim e desde aquele primeiro momento arrancou-me o compromisso de não ficar com os braços  cruzados. De aí surgiu, aos poucos, o Projecto NIHUERSI. E em poucos anos concretizou-se no CENTRO  de ACOLHIDA  e FORMAҀÃO NIHUERSI de Chimoio, em Moçambique.

Desde então temos trabalhado e  continuamos a fazé-lo com uma fê firme na Providência de Deus e uma grande confiança na bondade e solidariedade que o Senhor semeia em muitos coraҁôes.

Certo, a crise económica mundial  bateu-nos sem piedade. Tampouco faltaram problemas dentro e fora, mas aí seguimos lutando e fazendo o impossível pelas nossas 150 crianҁas órfãs da SIDA, cujos pais foram victimados por este flagelo de Àfrica.

No mês de Marҁo deste ano editou-se o último número da Revista SANTUARIO da Província Franciscana de Castela, devido à fusão das Províncias Franciscanas de Espanha. Era através desta Revista que a Providência do Senhor fazia-nos chegar a generosidade de nossos benfeitores, PADRINHOS e MADRINHAS.

Fechou-se para nós  uma porta, mas o Senhor abriu-nos uma  janela ainda mais ampla, a página WEB/NIHUERSI, que é o barco que nos leva ao mar imenso das Redes Sociais. Os guias deste barco são Sergio Calvo e Sandra Baldó, instrumentos adequados da Providência divina.

Com todos os nossos VISITANTES  queremos partilhar a realidade que os toca viver e convidá-los a associar-se connosco nesta guerra sem trégua, contra o HIV/SIDA em Àfrica, apoiando o CENTRO  de ACOLHIDA e FORMAÇÃO NIHUERSI, para assegurar o presente e o futuro das nossas 150 crianҁas órfãs da SIDA. 

Ajudai-nos a dar vida e esperanҁa!!

Enrique Báscones Lezcano, ofm.
Misionário em Moҁambique

Sem comentários:

Enviar um comentário